segunda-feira, 3 de agosto de 2009

SERES HUMANOS IRRACIONAIS

''Quando eu penso, estrago tudo. É por isso que evito pensar: só vou mesmo é indo. E sem perguntas por que e para quê. Se eu penso, uma coisa não se faz, não aconteço. Uma coisa que na certa é livre de ir enquanto não aprisionada pelo pensamento''.

Quando li essa citação de Clarice Lispector, fiquei com vontade de escrever... Não sei o porquê, mas vamos ser francos, todos são DETALHISTAS demais, observam cada erro, cada mancada na escrita. Hoje eu não estou assim... me sinto totalmente livre, e costumo dizer que sempre sinto uma '’inspiração repentina’’; e se essa não existir, não há como eu escrever... De repente estou dormindo, de repente estou no computador... Subitamente, me deparo e percebo que as idéias flutuam na minha cabeça vagamente. Mas só vou me dar conta disso quando já escrevi parágrafos enormes.

Pode não fazer nenhum sentido, mas, é a pura verdade. É o mesmo que fazer algo que não gosta sem nenhuma vontade... Assistir uma aula sem o mínimo de interesse... Ou até mesmo conversar com alguém que pouco lhe interessa... Inexplicavelmente, talvez por um dom da natureza, todos têm seus momentos de fraqueza e inspiração, entretanto, quando menos percebem, ela vem à tona. Sem nenhuma intenção em si, se tornando apenas um reflexo de uma imaginação fértil... A força do pensamento funciona como sempre digo: ‘’Um ser humano considerado inteligente não é o que é racional, e sim o que consegue expor sua inteligência, através da escrita, do poder da palavra... De todos os meios possíveis que foram entregues como DÁDIVAS e poder; o que o diferencia dos demais’’.
Enfim, cheguei à conclusão de que todos somos IRRACIONAIS, mas, involuntariamente.

Bianca TK.

10 comentários:

  1. minha inspiração tirou loooooooooongas férias... só Deus sabe quando ela volta. enfim, amay o post, ameega. você é a mente mais iluminada (?) desse blog, sei lá, é sério. (não fica com ciúmes Rê, mas é fato G_G)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, migs! Quero ver mais posts nesse blog... vamos ativá-lo mais uma vez!

    ResponderExcluir
  3. Quando li a citação de Clarice Lispector (com c, a propósito), eu tive uma interpretação um pouco diferente.
    Sei lá... as pessoas hoje em dia - falo mais por mim mesma do que no geral - pensam demais. Antes de agir, pensam na ação, e depois na reação, e depois na próxima coisa a fazer, e então no que fazer exatamente...

    A gente pensa demais! Com isso, acabamos vivendo menos.

    ResponderExcluir
  4. PS. tét, don't worry, migs, não é como se você tivesse dito que minha mente é obscura ou algo assim (?)

    ResponderExcluir
  5. Regina, essa foi a minha interpretação também. Acho que você não entendeu.

    ResponderExcluir
  6. Quando eu li o que você escreveu, eu tive a mesma interpretação que você, acho, mas você se referiu à escrita, e eu estava me referindo às ações das pessoas. Ou a falta de ações por conta do excesso de pensamentos. HEOIHEOIEHI

    E de fato não entendi muito sua associação aos seres humanos irracionais.

    Como dizia Descartes: "Penso, logo existo".

    ResponderExcluir
  7. Mas... é exatamente isso que você disse. :)

    E quanto aos seres humanos irracionais... é só pensar um pouco que vai entender a lógica. Se eu postei a citação da Clarisse, é só relacionar... Se os seres humanos pensam demais na hora de agir, e acabam não pensando para ''existir'', logicamente eles não são racionais.

    ResponderExcluir
  8. PELO AMOR DE DEUS! NÃO LEIAM CLá-CLÁ-LÉ-LÉ-LISPECTOR!! Ela é a UNICA QUE LEVARIA 1475 pra contar a historia de apenas 1 porquinho da historia os 3 porquinhos!!!

    "O porco parou diante toda aquela palha. Ele se perguntava se aquilo era mesmo necessário. O que o lobo representava pra ele? Estava assustado. Apenas o monte de palha junto já bastava para lhe causar uma sensação de cansaço. O porco roncava. Eis que pegou o primeiro punhado. Viu naquele punhado o começo de uma nova vida. Viu naquele punhado o começo de um projeto novo. Inspirou-se, encheu-se de si. Aquele sim era um bom primeiro punhado de palha."

    texto by Bobê
    idéia by Aurélio

    ResponderExcluir
  9. AHHH! Mas o post ficou ótimo! xD

    ResponderExcluir
  10. Regina pensa demais. pqp. Parabéns pelo Texto Kasake. Eu ando tão sem inspiração. :S

    ResponderExcluir